terça-feira, 7 de outubro de 2014

Surf Trip

4-5-6.Outubro.2012

 Aula de surf. Saí de casa cedo, de mochila às costas e um beijo da mãe. Ia passar um fim-de-semana de aventura. Primeiro destino: Costa da Caparica! Costumava ir naquelas camionetas que atravessam a ponte, mas a ocasião era diferente, portanto tinha boleia de um professor!
 Chegámos a praia do Castelo - o dia era para aproveitar. Vestimos os fatos, pegámos nas pranchas e lá fomos apanhar umas ondas! Nada mau para início de aventura. O dia passou, era tempo de recolher material e apanhar os restantes surfistas! Ainda tínhamos uma longa viagem!

Destino: Arrifana. Seguimos para Lisboa, o ponto de encontro era a Praça de Espanha, e lá esperavam-nos a Eunice, a Susana, a Bia, o Rodrigo, o Brito e a Joana! Como éramos muitos, e não cabíamos todos, o Capitão Barbosa levou a Joana na sua carrinha - que só tinha dois lugares. Ainda fizemos uma paragem: faltava-nos o Maia. Carrinha cheia, iniciámos a viagem! Esta era longa, e só o Tiago conduzia. A viagem até aqui tinha sido super animada, apesar de ainda  não nos conhecermos bem, estávamos à-vontade! Entre conversas e brincadeiras, o tempo passava. Tiago, entre outras coisas, acha que sabe cantar, e ao som de músicas comerciais, presentiava-nos com a sua bela voz!
 Era tempo de parar, batia hora do jantar, precisávamos esticar as pernas e comer qualquer coisa. Depois de duas horas de 'tortura' tive que trocar de lugar com a Joana. O restante percurso fui com o Barbosa. Mais descansado e com quem se pode falar.
 A estadia de três dias era passada um hostel próprio para o efeito. Com piscina e pranchas por toda a parte - que sonho!
 A rotina era básica: acordar cedo e passar o dia na praia! O dia era intenso, de pranchas atrás, arranjar o melhor spot e esperar pela onda! Moviamo-nos ao ritmo da onda - literalmente! Se há lição a reter no surf é que saber esperar é a virtude. As ondas vêm quando querem, e não quando nós queremos. E nem sempre como queremos! Sabia bem aquele ar puro, e embora já em Outubro, tivemos imensa sorte com o tempo!

 Um dos grandes amigos do então Capitão Barbosa é de Armação de Pêra. após um telefona, juntou-se a nós! Rui, também surfista, é uma pessoa impecável. Sempre disponível e à-vontade. Não foi difícil  tornarmo-nos amigos! Passava os dias connosco, e contava-nos histórias animadas! Adorei conhecê-lo!

 Como não podia deixar de ser, o Barbosa fazia-se acompanhar pela sua fiel amiga - máquina de filmar. Não havia momento que ele não registasse, e nós só temos que agradecer, pois era através dessas sessões nocturnas que podiamos perceber o que estava bem e o que havia a corrigir no dia seguinte!

 O fim-de-semana passou a voar, e em Lisboa esperava-nos a rotina. Parecia que estávamos noutro mundo, um mundo sem preocupações. O dia de retorno foi igualmente bem aproveitado, pelo percurso, parámos para apanharmos a última das últimas ondas.

Espero um dia poder repetir esta experiência com todas estas pessoas maravilhosas.









Sem comentários:

Enviar um comentário