domingo, 26 de outubro de 2014

And the winner is...

25.Outubro.2014

 Sexta-feira foi dia de bilhete dourado, mas eu ainda não sabia! Andava eu a navegar pelo facebook, e como bem sabem, as páginas de teatros são as minhas favoritas. Gosto de as abrir para ver o que aí anda. Teatro Nacional D. Maria II foi a eleita. Reparei que estava a haver um 'concurso' para ganhar bilhetes. Não hesitei. Não sabia muito sobre a peça, mas a sede de ir ao teatro era enorme, e tratava-se de uma necessidade primordial. A questão que me separava do bilhete dourado era "Qual o nome do encenador deste espectáculo?" Luís Miguel Cintra é a resposta! Só esperava ser a mais rápida e conseguir ganhar. Assim foi!
 Tinha ganho um bilhete duplo, e como ainda não consigo ir sozinha, a minha mãe acompanhou-me! Estava realmente feliz, ia ao TEATRO! Depressa fui pesquisar sobre, para não ir às escuras. 'Pílades' de Pier Paolo Pasolini. É uma tragédia. Uma espécie de epílogo da Oresteia de Ésquilo, com a tomada do poder por Orestes.
 - Conta a divergência de Pílades, o amigo íntimo de Orestes, com o novo sistema político que apaga a memória civilizacional para instaurar a democracia: a justiça feita pelos próprios homens e não já pelos deuses. -
 Pareceu-me o mote ideal para retomar a minha mais querida actividade. Como a peça era à hora do jantar, optámos por comer mais tarde. Na bilheteira, a título de curiosidade perguntámos que duração tinha! Uma tragédia de três intensas horas, com intervalo! Senti o Teatro, espaço físico, como nunca! Como se aquele lugar me pertencesse desde sempre! Estava realmente feliz por estar ali!
 Infelizmente, não pude tirar fotografias, mas houve de facto momentos estéticos e marcantes que queria ter registado. Para isso serve a memória!

 Tive, de facto o melhor fim-de-semana possível. Sábado à noite preencheu-me. Temos, de facto, enormes artistas. É preciso descobri-los!






Sem comentários:

Enviar um comentário