terça-feira, 21 de outubro de 2014

Déjeuner hebdomadaire chez les grands-parents

21.Outubro.2014

 Semanalmente, o Manuel e eu vimos ora almoçar, ora jantar aos avós. Não temos dia fixo. Acordamos consoante disponibilidade de ambas as partes. Hoje, calhou almoço! A rotina pouco muda. Acordar, sacudir o mano, banho e sair.
 O avô fez anos ontem, mas como teve um almoço com primos, o almoço de hoje foi também um pouco em tom de festejo!
 Como o mano tem que se pisgar, pois vai trabalhar, vimos cedo para não ser comer-sair! O almoço é por volta das 13h, portanto tentamos sempre chegar pelas 12h.
 Em casa da mamie, dividimos-nos. Meninas para um lado, meninos para outro. Na sala dos rapazes ouve a televisão e o avô aproveita sempre a vinda do Manuel para lhe pedir umas ajudas tecnológicas! Isto de ter um avô moderno, não é para todos!
 No escritório da mamie, é sempre mais animado - tanto que até às vezes o Manuel se converte! Rimos, vemos os mails da mamie, conversamos, pedalamos, ouvimos música e até temos tempo para tirar fotografias - coisa que adoro fazer com a mamie!
 A mamie gosta sempre de nos receber da melhor maneira possível, por isso faz-nos sempre pratos que sabe que gostamos. Hoje foi empadão à la Nicole! É delicioso. A sopa, de feijão verde, e como sobremesa, fruta.
 Durante a tarde, conversamos - porque nunca é demais! E a mamie põe a sua pedalada em dia!
 ADORO vir aos avós e passar cá tardes a fio. Sempre vou tendo alguma animação na minha semana - que ainda é muito monótona!
 Saio daqui a pensar na próxima vez - ainda que fale com a mamie todos os dias ao telemóvel, estar presente é muito melhor!






Sem comentários:

Enviar um comentário