quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia Mundial da Música

01.Outubro.2014

 Se há coisa que aprendi, é que com o mais improvável objecto, se pode fazer música! Devido a este facto, a música surge desde cedo nas nossas vidas. A música permite-nos entrar num mundo paralelo. É um forte meio de comunicação.
 Para os mais sensibilizados, é possível comunicar única e exclusivamente com musica.
 Até chegar à música, seja ela de que género for, foi preciso ir ao encontro da harmonia de um conjunto de sons. Ora, é o som a base de qualquer música, e este sim, apareceu muito cedo. Começou-se a produzir som na idade da pedra, nos mais diversos objectos!
 A criação deste dia, serve para promover esta arte, procurando fazê-la chegar a todas as pessoas. sempre de acordo com os ideias da organização, como a paz e a amizade. Devido a uma sensibilidade muito pessoal chamada gosto. A música é um meio de união entre pessoas, por vezes muito diferentes!  A nós, ou a mim, a música foi-me incutida, como que um dado adquirido.
 Neste dia de celebração e em concordância com o tema, não posso deixar de vos falar de um filme que me marcou bastante e que vi vezes sem conta! Música no coração. A famosa família Von Trapp - Com este filme percebemos que tudo é possível de ser feito, basta querer! A música deixa-me mais feliz. A música é uma forma de companhia, mas também uma forma de viajar! Esta leva-nos a sítios que talvez sem ela, nunca conheceríamos.
 Oiçam e façam música, hoje e sempre!

 Deixo-vos aqui algumas das mais célebres frases sobre música!

 . A parte boa da música é que quando ela te atinge, não sentes dor alguma. - Bob Marley
 . A música não mente. Se há algo que tem que ser mudado neste mundo, apenas poderá acontecer através      da música. - Jimi Hendrix
 . A vida sem música, seria um erro. - Friedrich Nietzsche
 . A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas. - Bono
 . Onde as palavras falham, a música fala. - Hans Christian Andersen
 . A música é uma forma de arte que transcende a linguagem - Herbie Hancock


Sem comentários:

Enviar um comentário