segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Paixões 2

 Já vos falei de cavalos, teatro e de paráquedas, mas tenho mais uma paixão! Neste caso, foi amor à primeira vista. No fundo sempre quis experimentar, mas até me ser dada a oportunidade, nunca sequer tinha pesquisado o procurado saber se possível!
 Falo-vos do SURF! Se digo que o páraquedismo é a maior sensação de liberdade, o surf também será! O poder deslizar sobre as ondas, contornando-as ou indo com, é a melhor sensação do mundo.
 Estar ligada à Associação Salvador, abre portas enquanto experiências que, de outra maneira, talvez nunca me acontecesse!
 Nunca pensei poder um dia fazer surf - até há dois anos atrás! Em 2012 tive a oportunidade de participar num evento de Surf Adaptado. Antes disso, desconhecia até a modalidade. Inscrevi-me e fui seleccionada. Ia super entusiasmada. Iria conhecer surfistas a sério, e deslizar sobre o mar! Que mais podia eu pedir?! Chegada à praia, percebi que a modalidade, pelo menos nesta, já era uma prática diária. A praia por si já é adaptada e preparada a receber pessoas com qualquer tipo de limitações. Que bom. Apresentei-me ao serviço, e indicaram-me o 'vestuário' para mudar de roupa. Penso nunca ter conhecido tantas pessoas numa só vez. De repente, via-me rodeada de surfistas! Adorei o mood. Faziam-me perguntas, e mais, faziam-me rir. Puseram-me de imediato à vontade. Rápido perceberam que as minhas limitações eram poucas, e o entusiasmo muito! Fomos para a água, quando apanhei a primeira onda, senti-me no céu, de sorriso estampado na cara, não queria mais sair da água.
 Pude, felizmente, repetir a aventura duas vezes! No ano seguinte, as pessoas já me conheciam e por isso, estávamos, se possível, ainda mais à vontade. Todos impecáveis. Pensava que gostava de tornar aquela experiência numa actividade regular, e por aí fui!
 Não tinha nada a perder. No verão seguinte, fui até à escola de surf para perceber como funcionava a modalidade em aulas. Conheci o dono/professor e mais alguns surfistas. Estava radiante, ia começar a prática regular de surf. Burocracias tratadas, bora para a água.
 Professor e prancha maiores que eu - não era difícil. Fizemos uma, duas, três aulas, e eu queria mais. Era sensacional! Ao fim de umas aulas, surgiu um terceiro elemento. Um surfista amigo do professor que queria filmar as minhas aulas. Não que tivesse gostado muito da ideia, mas aceitei! Entretanto, conheci mais dois amigos com mobilidade reduzida que já praticavam surf há mais tempo. A prova de que não há limites e que nada é impossível estava ali!
 Eu queria mais e mais, saía de uma aula a pensar na próxima. Foi-me feito um convite pelo ainda não Capitão Barbosa para entrar numa curta-metragem sobre surf adaptado. Não podia dizer que não - segundo o próprio, as câmaras gostam de mim - a dele em especial! De repente, via-me de novo actriz! Que experiência!!
 O melhor ainda estava por acontecer. A viver a experiência ao máximo, já só sonhava com a manhã seguinte para ir apanhar ondas! Um dia, foi-me feito um convite para ir em fim-de-semana numa Surf trip! SURF TRIP - pensei eu! Um fim-de-semana inteiro a apanhar ondas, com três pessoas fantásticas, e onde iria de certo, conhecer outras tantas! Bem dito, bem feito! Eu já tive óptimas experiências na vida, e procuro mais, mas esta deve ter sido das melhores!
 Já super à-vontade no meio de tantas pessoas especiais, só me poderia sentir bem! Praia e ondas de manhã à noite, convívio de pura amizade e entrega! Estava realmente feliz! Passava o tempo todo a rir e a fugir da câmara - que me perseguia!
 O dia acabava estafado como eu, e era tempo de ver as experiências do Capitão. Era bom ver as evoluções na câmara e o orgulho no Capitão!
 Das melhores experiências da minha vida! Espero um dia poder repeti-la!




1 comentário: