domingo, 28 de setembro de 2014

Ice Ice Baby

28.Setembro.2014

 Não faz sentido algum ter este blogue se nele não falo do mais importante. Do que me faz feliz. Hoje partilho momentos com o Meu Iceberg!
 Desde que me lembro gente, que adoro cavalos. - É, garantidamente, o meu animal preferido! A minha primeira experiência a montar, tinha 5 anos, e peno que ainda não andava! Ora, se não é delicioso?! Não andar, mas já montar! Estive internada numa escola em França, durante uns tempos, e sem dúvida, que a minha actividade de eleição era ir andar a cavalo. Era pequena, não me lembro do nome dele, mas garanto que foi a minha primeira grande paixão enquanto ser humano.
 Na altura, era exclusivamente para modo terapêutico. Sei que aproveitava, mas talvez não desfrutasse como hoje.
 Até agora, pensava que essa minha experiência tinha sido efémora. Não foi!
 Passados, literalmente, 18 anos sem mais relações directas com cavalos, talvez noutra situação, a paixão teria desaparecido. Neste caso, permaneceu! Sabia querer retomar, mas tinha actividades ou compromissos que não o permitiram até então.
 Precisava voltar. Tinha sido tão feliz naquele tempo, que queria retomar as rédeas!
 A reviravolta deu-se há pouco mais de um ano e meio! Nunca me esquecerei, 5 de Fevereiro de 2013. Depois das questões burocráticas - que as houve, e chatas, iria ter a minha primeira aula! Lembro-me de estar felicíssima e ansiosa. Levei a minha mãe comigo! Precisava de partilhar aquele momento. Chegadas ao Centro Hípico, esperava-me a professora e o cavalo mais maravilhoso e bonito do mundo - agora - o meu Iceberg. Sem mais demoras, dei uma festa e coloquei o toq, ia montar! Sentia-me nas nuvens, contive-me para não berrar de alegria! É, pura e simplesmente, inexplicável!
 O Iceberg é montado por mais alunos, mas a nossa empatia foi imediata. Dava-lhe festas e beijinhos, de amor, como se o tivesse finalmente encontrado!
 Tudo era maravilhoso. Minha mãe, com sorriso de orelha a orelha, no final da aula, deu-me o maior elogio. «Parece que montas desde sempre!» - estava radiante.
 Acho que nunca fui para casa tão feliz. Contava os dias para a próxima aula, queria mais e mais. Era um momento do dia de mim para o Iceberg e vice-versa! A sede de evoluir e aprender mais aumentada de aula para aula! E de repente, UM ANO. Passou UM ANO a correr, a voar. As aula têm relativamente curta duração, porque exigem bastante esforço físico. Num ano, consegui chegar tão longe, que orgulho em nós! Que bela equipa - Iceberg e Maria!
 Por força maior, fui obrigada a parar! E ainda não retomei. Nesta fase, é mesmo o que mais quero e preciso. Sinto falta de uma parte de mim. Falta-me o Iceberg, pois então! Esta distância só faz crescer a sede e a vontade de aprender e evoluir mais e mais.
 Hei-de voltar. Vou voltar em grande e em força!
 Só então, serei completamente feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário