sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A última do ano!

25.09.2014


 Ontem fui dia de consulta! Pode parecer loucura, mas o que eu gosto de ir passear até à Parede, só eu sei. Consultas pós-operatórias abrangidas pelo hospital, só têm a duração de 3 meses, portanto para a consulta de ontem, tive que ir à médica de família arranjar uma prescrição.
 A consulta era às 10h30. Chegámos uns 20mins mais cedo! Saberia que iria ser super rápida, pois nesta fase já não há grande coisa a acrescentar. O médico já não me via há um mês e só precisa de confirmar que está tudo a consolidar como deve ser! Primeira paragem: Raio-X. Nada mal banal de fazer, mas que cada vez que penso dói-me! Ora, eu tenho uma placa de titânio dentro da perna, para fazer um raio-x, é preciso deitar numa maca. Quando se tem que apanhar o lado de dentro da perna, esmagam-me o osso do pé! É uma dor HORRÍVEL! Arrepio-me toda só de pensar. Raio-X feito: suspiro de alívio.
 Próxima paragem: sala de espera. Embora as consultas tenham hora marcada, e se chegue sempre antes, com medo de perder a vez, é inevitável a espera! Acho que a de ontem foi das mais demoradas.
 Ouço o meu nome, e dirijo-me para a sala respectiva. Digo bom dia e já tenho o médico a olhar para a radiografia (tecnologias).
 Da última vez, ficou desiludido quando me viu, porque achava que eu era uma senhora! Chamou-me como tal, e quando me viu, soltou um "Ah, és tu!" - Talvez seja a sua paciente mais nova! Desta vez, lembrava-se de mim! Sentei-me e ele começou a falar. Perguntou-me se estava a fazer fisioterapia, - respondi que sim - e mostrou-se satisfeito! Disse que tudo consolidava da maneira certa, e não havia problemas de maior. Recomendo-me apenas que não caísse - que deverá ser a parte mais difícil para mim! Dr. João Sarafana é um homem elegante, relativamente novo. Após tantas consultas, e quase sempre rápidas, acho que me apaixonei por ele! Tem uma maneira peculiar de dizer as coisas. Não se ri, mas não é rude nem arrogante. Deve atender pessoas de manhã à noite, portanto deve ser certeiro e objectivo. E assim foi, quando me disse que só me queria voltar a ver em Janeiro de 2015! Fiquei triste, porque gosto realmente de lá ir. Não tenho termo de comparação, mas posso dizer que tive sorte no médico que me calhou!
 Seguem-se contínuas sessões de fisioterapia com especial atenção às quedas. O objectivo sempre foi o mesmo, voltar a ser autónoma o mais depressa possível.



Sem comentários:

Enviar um comentário