segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Madrid ao virar a esquina!

01.04.2013 - 07.04.2013

Pelas oito da noite de dia 1 de Abril, entrava no comboio em Sta Apolónia, rumo a Madrid! Embora fosse esse o meu desejo, mal sonhava eu que iria ser das grandes aventuras da minha vida. Era a primeira vez que iria viajar sozinha! Fui em visita a uma grande amiga, que lá estudava. O comboio arrancou, pensei em mil coisas, do outro lado da janela, a minha mãe despedia-se de grande sorriso. Nove horas de viagem tinha pela frente! Viajar de noite é óptimo, mas confesso ser incómodo quando deixa de haver posição possível ao fim de umas horas. Felizmente, para o desconhecido, não fiz o caminho todo sozinha. Depois de duas horas, a Filipa juntou-se a mim. E lá continuámos. A Filipa estava de Erasmus em Madrid, e tinha vindo passar a Páscoa a casa. Agora, era tempo de regressar! Dormimos pouco e comemos pouco! Eram sete e pouco do dia seguinte e chegávamos a Madrid! Entre a estação e a casa da Filipa, fomos de metro! A Filipa morava numa residencial para estudantes, tinha mais 4 companheiros de outras nacionalidades. A cozinha e casa-de-banho eram comuns!
Experimentei diversa astronomia e achava piada ver semelhanças com a nossa Lisboa!
A maior diferença era mesmo o facto das pessoas não se moverem para o lado para deixar passar - eu cedia sempre! Faz parte da cidade!
Passeávamos de manhã à noite, literalmente! Andávamos de um lado para o outro, e a maior parte a pé! Nunca antes tinha ido a Madrid! ADOREI! A companhia foi o mote perfeito para esta viagem. Não sei se a imagino com outra!
Por sermos estudantes, tinhamos entrada livre em grande parte de sítios turísticos - o que veio a calhar. Podemos visitar coisas que de outra maneira, talvez fosse impossível! Não sou capaz de nomear o melhor momento, vi tanta coisa e vivi tanta outra que seria injusto fazê-lo! Pudesse eu, e teria prolongado a estada, talvez até repetir sítios visitados!
Foi uma aventura em grande, e fica uma enorme vontade em repeti-la!
Obrigada Filipa pela oportunidade! Adoro-te!






Sem comentários:

Enviar um comentário