domingo, 28 de setembro de 2014

Momentos

27.Setembro.2014

 Se há coisa que me aborrece é saber que não posso fazer nada quando há tudo a fazer. Felizmente, isso acabou. Vivendo em Lisboa, ponho-me a pensar onde posso ir passear, parece que já conheço os cantos à cidade das Sete colinas. Tomo-a por garantida, e às vezes esqueço-me de explorar.
 Ontem foi dia de passeio, finalmente consegui ir ver a exposição que tanto queria! - Uma delas. Trata-se de uma exposição de arte urbana - digamos assim! O autor esculpe a sua obra em superfícies pouco convencionais - as paredes de prédios por toda a cidade. Consideremos a arte urbana do século XXI em Lisboa! E que em faz ele o seu papel. A exposição leva-nos a outro nível de arte.
 Esta tão aclamada exposição tem vindo a dar que falar, e ainda bem. A arte em Lisboa, nos últimos anos tem vindo a estar em voga, vêem-se hoje em dia mais espaços abertos ao publico cheios, como museus ou teatros. A arte deve ser "a disciplina" mais velha na vida do Homem, e é bom saber que esta volta em voga ao quotidiano de uma nação!
 Pessoalmente, adoro ir a exposições ou ao Teatro! Sinto-me bem dentro da arte e dos artistas, é um espaço diferente do lugar comum. Leva-me a viajar sem sair do lugar! - Pode ser cliché, mas é, de facto, o que acontece! Sempre que tomo conhecimento de tipos de arte que me preenchem como o Teatro ou Exposições, procuro não perdê-las - ainda que não possa ir a tudo! Existem exposições tão boas, mas que às vezes nos passam ao lado e que, depois de sabermos da sua existência, ficamos desanimados porque as perdemos. Tento manter-me informada, para que isso aconteça o menos possível.
 Adorei a Dissecção - nome da exposição em voga! Dá gosto saber que existem grandes nomes da arte urbana na nossa actualidade, e que têm, finalmente o seu momento na sociedade! Quase como uma intervenção à nação, para que pensei além da caixa.
 Mais exposições houvessem, que a poder, iria a todas!
 Não poderia ter um sábado mais agradável, depois da maravilhosa tarde de cultura, foi tempo de um jantar de primas! Acontece menos vezes do que gostaríamos, pois os horários nem sempre coincidem, mas sempre que nos é possível, reunimo-nos. Somos cinco raparigas, todas de idade diferentes, mas à medida que crescemos, mais próximas nos tornamos! Temos sempre a mesma dificuldade, não falha - a decisão do sítio escolhido. Quando nos encontramos, por norma, toma-nos sempre uma refeição! Acho que sendo a parte mais banal do encontro, se torna a mais complicada. É estranho, mas verdade! Depois de alguma indecisão, optámos por um indiano-italiano (fusão diferente, mas que encaixa). Foi um jantar super agradável, onde pudemos conversar sobre os nossos futuros planos ou sonhos! Muito animado. Depois, fomos convidadas a tomar a sobremesa em casa de uma tia - sabia-nos juntas e aproveitou para nos ver! Hoje em dia, é dificil não "registar" o momento, está claro. E nós, como miúdas na moda que somos, tratámos disso muito rapidamente.
Deixo-vos aqui um pouco do que foi o meu dia!




Sem comentários:

Enviar um comentário