domingo, 16 de novembro de 2014

Dia Nacional do Mar

16.Novembro.2014

 Nem de propósito, hoje estive quase para ir ver o rio. Não fui porque cada vez escurece mais cedo! É bom saber que existe um dia dedicado à natureza mais bela deste mundo. O mar! O mar ensina-nos tanta coisa, e nós precisamos dele para tanta outra, e não lhe damos a importância devida.
 Sabe tão bem ir passear à beira-mar nos fins-de-tarde no verão, e ouvi-lo agitado no inverno! O mar é das maiores forças da natureza, e felizmente que o ser humano não tem poder algum nele, sempre é menos um elemento que pode estragar.
 O mar sabe acalmar e talvez até ouvir! Das melhores experiências que tive na vida, foi no mar: Surf! É o mar que impõe a prática de surf! Possibilita-nos uma infinidade de actividades. Tem uma personalidade muito própria, e no caso, que deve ser excepção, o ser humano é quem tem que se adaptar ao mar, e não o contrário!
 Gosto tanto de ir ver o mar, e ficar a observar. Gosto ainda mais de saber, embora sem ter concretizado, que estive para ir vê-lo hoje, neste dia especial, neste seu dia!

                                                             «Há mar e mar, há ir e voltar». Alexandre O'neill


           Costa da Caparica, 2013




Sem comentários:

Enviar um comentário