segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Descargos.

10.Novembro.2014

 Ontem, domingo, é dia de nada fazer! Poderá não fazer sentido algum, mas parece que o corpo saber ser domingo e por isso, limita-se a arrastar-se de manta pela casa. O tempo lá fora ajuda sempre a este mood. O mundo está cheio de lixo informativo, e eu com ainda tanto por ver, por errar, por viver nesta vida. Decidi ver um filme que há muito queria, mas nunca antes tinha acontecido. 'Julie & Julia'. Podia listar aqui um conjunto de motivos que mo levaram a ver, mas nomeio apenas um: Meryl Streep! A minha, cada vez mais, actriz de eleição em Hollywood. Esta diva faça o que fizer, sabendo ser ela, vejo apenas a personagem por ela interpretada. É um furacão autêntico. Dêem-lhe qual for o papel, têm-no como o melhor de sempre! Assim muito por alto, Julie está farta do seu trabalho comum, e aspira cozinhar as receitas do livro de Julia em 365 dias, e que partilha no seu blog, que mais tarde se torna viral e lido também pela própria Julia. O filme é um contraste entre os primeiros anos como chefe de Julia, e o primeiro contacto na cozinha de Julie! Eu pouco dada sou, para não dizer nada à cozinha, mas gosto bastante de filmes que tratem temas como a comida - deve ser o meu lado obeso a falar. Sei bem a razão: deve ao facto de haver actrizes de cinema que nos fazem querer ser como elas. Pessoas que nos inspiram diariamente sem fazerem muito ou saberem! Nunca tinha visto o filme, e depois de ontem percebi ter sido, até então uma falha grave! Temos, garantidamente grandes actores e actrizes nacionais, nem ponho isso em questão. Muitos deles andam à espera de ser encontrados, e espero mesmo que o sejam, pois este país precisa rapidamente de mais cultura, mas não posso mesmo deixar escapar que hollywood tem, também, e e certos casos, igualmente excelentes actores. Hoje dou destaque à grande Meryl Streep, que deve ser, de facto, a minha actriz de eleição em hollywood!
 Se não os tivermos, ninguém os vai ter por nós, e I really have a Dream: Meet Meryl Streep! Pode até nunca acontecer, mas se não acreditar nisto, não estou a viver de todo!
 Agora é tempo de pôr a leitura em dia, porque faz bem e é preciso para viver! Os de eleição são sobre Teatro, claro está. Sejam eles sobre os autores, sobre as peças, ou simplesmente sobre o Ser Actor! E contra mim falo, porque não é dos meus maiores prazeres, mas sei que tenho que o fazer. Gosto tanto de escrever, mas preciso de descobrir novos vocábulos e formas de expressão - e sei que só os vou obter lendo!



Sem comentários:

Enviar um comentário