quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Amor e um queijo

18.Novembro.2014

 Eu até já podia desconfiar, mas ontem tive a prova viva de que o amor move montanhas. Quatro meses, e dois dias depois da queda, eis que surge a primeira aventura sozinha. Como destino: Teatro da Politécnica. Amor no seu estado mais puro. A medo, sem o querer ter, saí de casa sozinha, com chuva miúda, entrei no autocarro - acção mais fácil do que esperava, e fui até ao Rato. Outrora isto seria como chegar a casa e despir. Ontem não suei, mas quase. «A chuva molhava-me os pés» mas sem pensar, lá fui eu, de phones nos ouvidos, a pensar na vida durante o percurso. O importante é NÃO pensar que se possa cair, porque bem visto o prisma, pode cair-se em qualquer altura da vida.
 Não fosse para ir ao Teatro, garanto que mais ninguém me tirava de casa. Viesse o Paulo Pires - bem...se calhar, mas isso será outra história! Cada vez mais sinto o Teatro como o meu grande amor, de verdade! Ontem foi dia de 'Punk Rock' - eu tinha uma pequena ideia do que andava a perder, mas depois de ontem percebi que, na verdade, não andava era a VIVER DE TODO! O Texto: fenomenal, a Encenação: fenomenal, a Actriz Principal: MAGIA AO VIVO! A sério, onde é que eu tenho andado ultimamente...!? Depois de ontem, o Teatro da Politécnica garantidamente ganhou uma espectadora MAIS QUE ASSÍDUA - vou receber, de certeza, uma estatueta um dia!
 Voltando ao 'Punk Rock", a acção passa-se numa escola secundária. Em época de exames finais. E envolve toda a "problemática" do Ser adolescente. Chega um aluno novo. E mais não digo pois Teatro não se conta, apenas se abre o apetite aos mais curiosos.
 Ora, se por um lado, pensava estar estagnada no tempo, ontem senti uma enorme evolução. Foram QUATRO MESES E DOIS DIAS DE DEPENDÊNCIA! É muito, é demasiado. Não digo que vá sair 'à maluca' todos os dias, mas sei que se me apetecer sair de casa, e não tiver ninguém a quem recorrer, não me será mais impossível. Penso já quase dominar a calçada portuguesa, o desafio agora aumentou - dominar a calçada portuguesa com chuva.
 O dia também mágico foi pelo simples facto do rato mais querido e amoroso da minha infância, adolescência, adulta e um dia velhinha, MICKEY MOUSE ter comemorado as suas 86 primaveras.
 Nunca antes tinha tido ou vivido um dia chuvoso tão bonito!











Sem comentários:

Enviar um comentário