sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sabor Inverno

05.Dezembro.2014

 Sei ser Inverno. Não. Ainda não é Inverno, e o mais difícil é aceitar isso mesmo. Eu quero sair de casa, quero ir passear. Já me mentalizei que posso, e quem sabe até devo fazê-lo sozinha. Só tenho um senão, tão forte que me desarma por inteiro. É o frio! Se o fosse só por ser, até estaríamos bem. Agora sendo o frio nas articulações de uma perna quase apta mas que ainda se inibe, torna-se complicado.
 Eu até podia nem pensar muito nisto se, de facto, não me afectasse tanto. Sempre tive algumas contracções ao frio, mas até então sabia não me limitar. Com a perna assim, é mais complicado, mas não é impossível!
 Irei certamente aproveitar ainda o que estes Natal e Inverno têm para me oferecer enquanto enquadramento do sol.
 Estamos a entrar na época mais bonita, para mim, do ano. Não falo dos presentes - que vejo como o mais supérfluo, mas do momento em que a família se junta numa mesa enorme, ri e come, enquanto partilha o que foi para si o ano que agora chega ao fim. É tão bom e gosto tanto.
 O frio que me entra pelas calças e me toma a articulação veio para ficar, por isso terei que o enfrentar e quem sabe até arranjar maneira de nos entendermos. Afinal de contas, serão três meses assim, sabendo que irá aumentar a intensidade.
 Tão bom visto de casa, tão doloroso correr com ele na rua.
 Dezanove dias para o Natal...!


Sem comentários:

Enviar um comentário