sábado, 20 de dezembro de 2014

De Sonhos feitos somos

19.Dezembro.2014

 Há dias atrás, partilhava que a ida ao Meridional fosse talvez a última vez, em 2014 que assistira a uma peça teatral. Felizmente, estava enganada!
 Ainda há dias pensava sobre sonhos, aliás, questionava-me sobre sonhos. Se são reais. Se nós somos reais. Se será o sonho, imaginação. E de repente, vejo-me a absorver um espectáculo onde todas estas questões são impostas.
 Faço-me perguntas diárias ore este tema. Acredito neles, acredito plenamente nos sonhos que tenho! Sonho acordada! Será o sonho, real?
 Ontem foi um dia bonito. Foi dia de Teatro. "A Vida É Sonho" levou-me à Comuna. Existem peças que me puxam pelo tema, também as há que me puxam pelos actores, por fim há as que são um 'combo' dos factores anteriores mencionados.
 Se existem peças que me puxam pelos actores admirados, aquelas que os têm meus conhecidos puxarão em dobro. Posso mesmo dizer que foi o Eduardo quem me levou à Comuna ontem à noite!
 Estamos em cima do Natal. Faz frio, e só nos sabe em estar em casa, com boa música. Pois é! Amor com amor se paga - não que goste desta frase em particular, mas para o sentido que quero, não arranjei melhor - ir ao Teatro deveria ser uma acção vital na vida do espectador, assim como é na vida do actor. Para mim, é! É o meu guilty pleasure! Digo-o em voz alta, afirmarei quantas vezes forem precisas! Irei ao Teatro o resto da Vida, porque faz e fará sempre parte de mim!
 Vivemos um sonho. A Vida é de facto um sonho, e não o digo enquanto adjectivo, mas sim definição.
 sonhemos então enquanto há Vida!
 Ainda hoje não sei quem sou. Começo a descobrir. Há coisas gosto. Há coisas que não gosto. Há coisas que tento mudar.
 A realidade ninguém a muda. Ninguém o pode fazer. O bom dos sonhos é poder imaginá-los como queremos e realizá-los com podemos.
 Sonho acordada. Ainda bem. A dormir pouco me lembro do que sonho. Pergunto-me até: se sonho!
 Sonho com momentos. Imagino momentos. Será o sonho imaginação? Não. A nossa mente consegue diferenciar o sonho da imaginação. Ainda que nenhum seja palpável, o sonho será possível de concretizar.

 Com pena minha, não pode haver registos fotográficos. Ide ver esta peça que fecha o seu ciclo este domingo!




Sem comentários:

Enviar um comentário