quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tempo

28.Janeiro.2015

 Finalmente estamos a chegar ao fim do mês mais longo do ano, realmente demorou! A vida é feita de ciclos - e o que é bom, acaba. O que é mau também, nós é que não nos focamos nisso.
 Para primeiro mês do ano, não me portei mal quanto à minha maior resolução para 2015 - quatro idas ao Teatro! Perfaz uma média de uma por semana, fico realmente feliz!
 Ontem deu-se a última! 'Kilimanjaro' em Almada. Confesso ter chegado a pensar não conseguir apanhá-la - e teria realmente pena, pois se tal acontecesse, seria a segunda vez - mas lá consegui convencer a levarem-me ao Teatro Azul!
 A maior curiosidade era voltar a ver o Lima, e poder ver o João Tempera ao vivo. Fomos cedo, e jantámos no Teatro. A refeição em si não foi muito apreciada, mas o espaço é simpático.
 Só posso escrever sobre, depois de ver. E por vezes, não chego a tempo de todos os interessados conseguirem apanhar. Kilimanjaro termina a sua estada a 8 de Fevereiro. Ide ver!
 A história retrata a vida do autor - Ernest Hemingway. É uma revisão da sua vida, e por conseguinte, vê-mo-lo em várias fases - sendo actores diferentes - e os sítios por onde passoul. Kilimanjaro, pelo facto dele, no fim da sua vida, se refugiar na montanha a escrever as suas obras, bêbado.
 Eu sabia que não podia falhar a segunda vez!
 Mais uma.
 A peça acabou um pouco depois da hora prevista. Vir para Lisboa e esta manhã acordar cedinho que foi dia de consulta. Após quatro meses voltei a visitar o meu querido Sarafana - 'Ai as saudades!' - Ele não quer demonstrar, mas são mútuas.
 Tenho pena que assim se passe mas regra geral: Uma hora de espera para quinze minutos de consulta! Ora o ritual mantém-se: chegar - radiografia - consulta.
 Após sete meses de cirurgia, o osso consolidou por completo e o Dr deu-me alta! É a parte mais triste - eu percebo-me! Sugere que tire as placas daqui a um ano pelo facto de ser demasiado nova para ter titânio dentro da perna!
 A fisioterapia continuará por mais uns tempos pois faz bem a tudo!
 Ora, depois da bela consulta, foi também dia de ir almoçar aos avós! E hoje, juntou-se a mãe ao clã. Diferente, mas igualmente intenso! Acabei por passar a tarde com a Mamie. Gosto sempre, e faço-lhe companhia!
 Dias bonitos...




Sem comentários:

Enviar um comentário