sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pedaços

22.Janeiro.2015

 Nem a chuva nem a dor me impedem de ir onde for. Ando a esticar-me com o esforço acrescido que tenho dado à perna. Chega a hora de deitar, e que bem sabe descansar.
 Mais uma. Mia-bebe-amor. Ontem fui ao Teatro. Estou mesmo feliz por estar a conseguir ver e absorver tudo quanto posso e quero!
 Cada um com os seus vícios, não será?! Ora bem.
 S. Luiz - 'Na Solidão Dos Campos de Algodão' - Rita Blanco e Maria João Luis. São estas as palavras que me atravessam a alma desde que soube da existência desta peça. Duas grandes actrizes portuguesas, só podia sair melodia.
 Fui em família, Madalena e Marta. Três belas moçoilas a irem ao Teatro. Levei-as. Há que introduzir o bichinho, não é verdade?!
 Estas duas grandes actrizes a fazerem de homem. Um vendedor e um possível comprador. No início é uma procura, uma proposta, uma sedução empenhada em conseguir transmitir e receber, mas logo susrge a dúvida sobre a incomunicação e a crua desconfiança que uma sociedade multiracial impõe, transferindo este encontro para a inevitabilidade do homem contemporâneo enfrentar as frustrações para satisfazer as suas mais recônditas urgências.
 E com este mote vos deixo para que possam ir ver esta bela peça com estas duas brilhantes actrizes!
 Rendi-me. O Teatro felizmente está vivo. E preciso querer descobri-lo. Bebê-lo. Absorvê-lo.
 Que bela noite! Queríamos uma fotografia com a Rita, mas as nossas timidez e estupidez foram mais fortes e não conseguimos.
 Não me resta senão acompanhar-te aos domingos, grande Rita!









2 comentários: