quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Charlie!

07.Janeiro.2015

 Sept jours de nouvelle année et ont se trouvent dans cette chiante situation! Bem queria passar ao "lado" deste trágico episódio - não por ser desumana, mas por acreditar que não fosse tão grave quanto é - mas este mundo anda tão mal frequentado que se torna impossível.
 Não escrevi antes também porque queria perceber melhor do que se trata.
 CHARLIE tournou-se viral, e um por um lado ainda bem, para poder tomar a voz de tantos outros que andam por aí aos caídos e não encontram forma de pedir ajuda!
 É triste ver o mundo a "evoluir" desta maneira!
 Quando o ano muda fazemos votos para que este nos seja um pouco melhor que o anterior; depois deparamos-nos com esta situação que, não nos sendo directamente "direccionado", nos afecta e choca por sermos seres humanos emotivos.
 Não posso imaginar o que sente a "família" de Charlie, e ainda que saibamos que nada podemos fazer, tentamos sempre ajudar!
 Este mundo, diria, ser um pouco bipolar! Tão depressa está em guerra, como em união!
 <Liberté, Egualité, Fraternité>, não deveria ser este o mote de vida?! A liberdade de expressão é um direito adquirido há muito. Este que foi conquistado com grande suor! Que direito existe hoje, após tantos anos e conquistas, de o tentar aniquilar?! É muito triste a situação com que nos deparamos.
 No mês passado, um jovem escocês foi preso por fazer uma piada. Ontem, um atentado em Paris a um jornal satírico fez doze mortos. Viveremos no Mundo em que quem terá de viver na clandestinidade, esconder-se em grutas em montanhas inacessíveis e mudar constantemente de identidade serão os humoristas, mas que os terroristas?!
 Desde quando se tornou este mundo tão sério que não se sente capaz de encarar uma brincadeira, preferindo reagir com guerra?! Volto a frisar, porque é realmente importante: A Liberdade de expressão é um direito!
 Existem formas mais humanas de lidar com esta situação. A palavra pode ser o mais forte dos actos, aquando bem utilizada! Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém! O que se passou ontem em França foi um gesto bárbaro!


Sem comentários:

Enviar um comentário