sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia MUNDIAL DO TEATRO

27.Março.2015

 E chegámos a dia 27 de MARÇO - Dia MUNDIAL do TEATRO! 

 Pessoalmente o MELHOR dia do Ano! O Teatro está em nós desde o primeiro batimento cardíaco. Nascemos todos com a sensibilidade do actor - cabe-nos, no entanto, apurá-la! Ser actor é cada vez mais a profissão mais altruísta que existe, é aquela em que damos vida a diversas pessoas, mas nunca esperando alguma coisa em troca! Ler Teatro, Fazer Teatro são momentos que toda a gente deveria experimentar um dia - Teatro é VIDA! O gosto que sinto pela Arte em questão é indescritível! Não seria possível a Vida sem Teatro. Ensina-nos a construirmos o nosso Eu. Sou feliz por saber que existe um dia na minha vida em que o posso homenagear! Vão ao Teatro hoje e SEMPRE! Teatro ensina-nos a Viver, a Pensar, e o mais importante - a Ser FELIZ!

Para mim, dos melhores dias do ano, de grande prazer pessoal! Arte esta, que cada vez menos está envolvida no ser humano! Acreditem ou não, a felicidade de uma pessoa depende, entre outra coisas, da arte de representar. O teatro é o movimento artístico mais altruísta que existe, onde os actores se despem de si próprios para darem vida a novas pessoas e darem a conhecer aos espectadores essas mesmo!
 Não é artista quem quer. Podem pensar que sim. Ser artista requer um amor, uma disponibilidade pessoal, um altruísmo que nem toda a gente se prontifica a libertar. Não será por mal, não será egoísmo, mas de facto, nem toda a gente pode ser artista!
 O Teatro e o eu é uma relação - uma relação pressupõe uma entrega de ambas as partes, pois bem, o Teatro é isso mesmo, é uma entrega à arte.
 Seja profissional ou amador, FAÇAM TEATRO ! Com amigos, conhecidos, desconhecidos, FAÇAM TEATRO ! Não percam a oportunidade de irem HOJE ao Teatro, por todo o pais existem óptimas peças em cena! Vamos ver TEATRO, hoje e sempre!


 Acharão que nada faço da vida, mas luto diariamente para tentar alcançar o título de artista - talvez nunca o venha a ter, mas é, de facto, um objectivo por que luto. Não são precisos espectadores a todo o instante. Eu sei que luto, e para já, basta.
 O artista sente uma necessidade de criar, sentido igual necessidade em ver obras alheias à dele. Criar para si. Criar para o outro. O artista é um conjunto de pequenas observações ao longo da sua vida. Falo do artista comum, fazedor da arte - mas no entanto, darei ênfase ao actor - artista que melhor conheço. 
 O actor não é um ser comum. É um ser sensível à arte de representar. À arte de se dar ao outro. Sim: dar-se ao outro é uma arte! E nem todo o Ser se predispõe a dar-se!
 O Teatro predispõe as armas, e tu, o corpo. O Teatro e o actor são como uma relação amorosa. Uma relação carnal! Fazer Teatro é a relação de amor que melhor compreendo. E o amor não se deve compreender, mas viver! Pois bem, eu vivo o Teatro! Eu tento viver, pois é a maneira mais próxima do amor verdadeiro que tenho. E preciso. Eu preciso do Teatro para viver. É pelo Teatro que quero viver!
 Poder estar a fazer Teatro neste dia é dos maiores privilégios que a vida me deu!


Sem comentários:

Enviar um comentário