sábado, 21 de março de 2015

Descanso em Tebas em dia de Poesia!

21.Março.2015

 Ontem foi dia de Teatro. Preciso. 'O bom filho a casa retorna'. A Guilherme Cossoul tem nova cara, mas o mesmo amor! E que bom foi voltar a estar com esta minha família, e conhecer novos membros. Sinto-me sempre tão bem nesta minha casa, e poder estar com as pessoas que realmente gosto sabe-me tão bem.
 "Teremos Sempre Tebas" - é uma peça cuja a história foi escrita a partir de um concurso literário. MARAVILHOSO, pois então. Trata a história de Édipo rei. Édipo já matou o seu pai e casou com a sua mãe. É uma tragédia posta em comédia. Uma hora e pouco a rir com as brilhantes interpretações dos meus queridos Miguel e Cláudio!

A ausência por estas bandas é sinónimo de FELICIDADE! Tanto aconteceu em tão pouco tempo que eu ainda estou a processar o que estou a viver. Chega agora altura de falar. De escrever. De partilhar. Há quase um mês - como o tempo voa - propus-me a uma transcendência pessoal. Digo transcendência, por nunca me tinha imaginado a fazer tal coisa. Mas em bom cliché: "só é impossível até acontecer"
 Há quinze dias que vivo no meu pequeno mundo. Que acredito em mim enquanto pessoa realizada. Voltei ao amor da minha vida - o Teatro. Trabalhar com o Luis Miguel Cintra está a ser uma experiência única e intransmissível. Gostava de conseguir transcrever aquilo que tenho sentido e aprendido ao longo dos dias, mas ainda não sou capaz.
 No dia 28 de Janeiro inconscientemente levantava a ponta daquele que seria o pano para o amor. Decido enviar uma "candidatura" para uma audição. Não tinha noção da dimensão. Não tenho ainda. Se terei, não sei.
 Quero aproveitar. Preciso absorver tudo quanto posso. A experiência por si é uma inspiração. Fazer uma audição é uma experiência pela qual confesso nunca ter pensado passar. Por muito que se possa idealizar, tu NUNCA sabes o que farás numa audição. Jamais esquecerei esta experiência que ainda agora começou. Anda tudo numa euforia em torno de mim. Ainda tento perceber o porquê.

 Hoje, em dia Mundial da Poesia, fui até ao CCB ouvir declamar grandes poemas por grandes pessoas minhas. Estive com pessoas de quem gosto muito. E ver essas minhas pessoas a fazerem o que gostam, é amor! No dia que recebemos a Primavera, sou feliz por ter estado com pessoas especiais e queridas para mim: ISA, SÍLVIO, ANABELA, LARA! Os meus queridos colegas, amigos e pessoas que admiro. Muito. Obrigada a todos <3





Sem comentários:

Enviar um comentário